© 2015 por Edgar Jacobs

Rua Padre Marinho, 49 conj. 1205 | Belo Horizonte | Minas Gerais

(031) 3494-0281

MARCO REGULATÓRIO

Proposta do CNE para os cursos de Pós-graduação Especialização.

Atualmente, os cursos de pós-graduação lato sensu na modalidade "especialização" são regidos pela Resolução CNE/CES 01/2007. Esta norma, entretanto, está defasada e, principalmente está incompleta em virtude de modificações feitas em 2011.

 

Desde agosto de 2014 o CNE tornou pública a discussão sobre uma nova norma que subtituiria  esta resolução, mas até o momento nada foi decido.

 

Este assunto voltou com força no final do último ano, pois é pauta para votação desde novembro de 2015 da Câmara de Educação Superior do CNE. Agora, no mês de março de 2016, foi divulgada uma versão do texto discutido pelo órgão, descrito como "Diretrizes Nacionais dos Cursos de Pós-Graduação Lato SensuEspecialização (DNs Especialização)". Este documento traz um parecer sobre o tema e uma minuta de resolução. 

 

Como as reuniões tão marcadas para os dias 8, 9 e 10 de março estamos divulgando amplamente o conteúdo desse documento e nossas opiniões, para que as instituições de ensino e centros de capacitação profissional possam acompanhar esse debate, que pode ser decisivo para quem atua ou pretente atuar neste nível e modalidade educacional.

 

Veja ao lado o texto orifinal do CNE e nossa opinião em comentários feitos aos artigos mais importantes da da minuta.

Este tema será abordado no evento: